Home

Olá, sejam bem vindos ao nosso blog!

Esse espaço foi criado com o objetivo de informar você sobre o autismo. Aqui serão publicados vídeos, notícias, curiosidades e produções científicas a respeito desse infinito particular que é a vida dos portadores desse transtorno.  

A iniciativa partiu de um grupo de professores da Universidade Federal de Pernambuco, que, motivados a proporcionarem uma visão mais abrangente a respeito dos conteúdos teóricos ministrados nas disciplinas do curso de Psicologia, idealizaram a proposta de criação de blogs, entre os quais está o nosso com o qual nós (alunos e administradores do blog) iremos contribuir através da publicação de materiais informativos e de base científica sobre o autismo.

A escolha do tema se deu pela sua importância na sociedade atual, além do interesse existente dos membros do grupo. O autismo é um tema que tem recebido cada vez mais atenção tanto por parte dos profissionais quanto por parte da  mídia e da população em geral, no entanto, nem sempre as informações disponíveis são claras e de caráter confiável. Assim, um dos objetivos desse blog é disponibilizar diferentes conhecimentos sobre o tema de forma clara e acessível, com objetividade e seriedade.

Nossa intenção é integralizar as informações da área da Psicologia do Desenvolvimento, da Neuropsicologia, dos estudos da Linguagem e dos Processos Cognitivos e das Perspectivas de Pesquisa em Psicologia sobre o tema proposto, de forma a oferecer subsídios para que a população em geral compreenda os diversos aspectos envolvidos nesse transtorno.

Dessa forma, o blog tem como objetivos centrais trazer informações acerca do autismo, seus sintomas e tratamentos; divulgar filmes, livros e reportagens relevantes sobre o tema; disponibilizar informações embasadas em literatura e artigos científicos, mas de forma acessível a toda população; e, finalmente, agrupar diferentes conhecimentos de diversas áreas da Psicologia acerca do tema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário